Notícias

Álvaro José Silva e Paulo Roberto Sodré participam do Encontro com o Escritor

Publicada em 10/06/2020, às 13h23

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Acervo pessoal
Paulo Roberto Sodré fala sobre suas inspirações e trajetória na literatura
Paulo Roberto Sodré fala sobre suas inspirações e trajetória na literatura

Com uma extensa carreira literária, os escritores Paulo Roberto Sodré e Álvaro José Silva participam nesta semana do Encontro com o Escritor on-line do projeto Viagem pela Literatura. Em vídeo, os escritores contam um pouco sobre suas trajetórias, as inspirações para escrever e apresentam as obras para o público.

Os vídeos são disponibilizados toda quinta-feira no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória.

Clique aqui para assistir

O Encontro com o Escritor é uma atividade do projeto Viagem pela Literatura, premiado nacionalmente pelas políticas públicas de acesso e promoção da leitura. É realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria de Cultura de Vitória (Semc).

Clique aqui para ver todas as edições 

Escritores

Álvaro José Silva, nascido em Vitória em 1950, é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e possui especialização em Estudos Científicos de Comunicação pela Universidade Gama Filho. É membro do Instituto Histórico e Geográfico do ES e da Academia Espírito-Santense de Letras. Atuou por 29 anos na imprensa diária. É autor de obras abordando diversas temáticas, tais como o café, a história da aviação no ES, siderúrgia, além de romances como "Madrugada em Piedade", "O faxineiro" e "A bisa Ubalda".

Paulo Roberto Sodré é professor de Literatura Portuguesa na Ufes e possui mestrado e doutorado em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP). Autor de artigos em revistas especializadas, Sodré publicou diversos ensaios, com participação inclusive no "Bravos companheiros e fantasmas: estudos críticos sobre o autor capixaba", sobre Maria Antonieta Tatagiba, Reinaldo Santos Neves e poesia humorística produzida nos anos 1930 em Vitória-ES. Em uma construção literária de mais de 30 anos, Sodré já se aventurou por poemas, ficção e até literatura infantil. Destacam-se "De Ulisses a Telêmacos e outras epístolas", "Senhor Branco ou o indesejado das gentes" e o recente "Poemas Desconcertantes".


Voltar ao topo da página