Notícias

Alunos fazem releituras de artistas consagrados para exposição

Publicada em 06/08/2019, às 11h41

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Releituras vivas
Alunos reproduziram a pintura "A última ceia", de Leonardo da Vinci (ampliar)
Divulgação Seme
Releituras vivas
"A última ceia": pintura ganhou releitura (ampliar)

Estimular a criatividade dos estudantes e a capacidade de recriar uma obra. Esse foi o objetivo da exposição “Releituras vivas”, produzida pelos alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Áureo Monjardim, em Fradinhos.

Grandes artistas e donos de artes conhecidas pelo mundo inteiro, como Portinari, Leonardo da Vinci, Van Gogh, Paul Cézanne, Almeida Júnior, Nice, Ingres e Francisco de Goya, foram homenageados pelos estudantes.

O artista Van Goch, por exemplo, foi representado pelo professor de matemática Carlos Eduardo. O convite foi feito pelos estudantes devido aos seus traços que lembram o artista.

Temas

As obras foram selecionadas pelos estudantes levando em consideração os temas estudados em sala de aula. Para reproduzir as artes, eles colocaram a mão na massa e confeccionaram indumentárias, cenários e todos os objetos que faziam parte da arte. A mostra está montada na Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itararé. 

Mostra cultural

A professora de Artes Sthael Follador explicou que o trabalho também será exposto na mostra cultural da escola.

"Os estudantes fizeram a releitura e depois fotografaram com seus celulares. Eles usaram a criatividade na hora de recriar os trabalhos, pensaram nos detalhes e se preocuparam em deixar a cenário mais parecido possível com o original. O resultado ficou incrível", disse a professora.

 

Divulgação Seme
Releituras vivas
Professor Carlos Eduardo representou Van Gogh (ampliar)
Divulgação Seme
Releituras vivas
Van Gogh foi um dos artistas homenageados na mostra (ampliar)

Voltar ao topo da página