Notícias

Alunos de Jardim Camburi confeccionam composteira para evitar desperdício

Publicada em 10/05/2019, às 07h14

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Vitória Cidade Limpa
Ações integram o projeto Vitória Cidade Limpa, desenvolvido pela Semmam junto a instituições de ensino

Alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elzira Vivácqua dos Santos, em Jardim Camburi, vão receber a equipe de educadores ambientais do Centro de Educação Ambiental Mata Paludosa para a confecção de uma composteira doméstica para reaproveitamento dos resíduos de vegetais separados por eles e pela unidade, nesta sexta-feira (10).

A atividade faz parte do projeto Vitória Cidade Limpa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), cujas ações são executadas em várias instituições de ensino e já contemplaram mais de 1,3 mil alunos.  

Os estudantes vão aprender sobre compostagem e, assim, poderão evitar o desperdício de restos de alimentos e aprenderão a importância desse processo, tornando possível dar um destino correto e favorável aos resíduos orgânicos provenientes das residências e escolas, que se tornam adubo e podem ser reaproveitados.

Escolas

As escolas que estão desenvolvendo o projeto Vitória Cidade Limpa são as Emefs Adevalni S. Ferreira de Azevedo e Alvimar Silva, os Cmeis João Pedro de Aguiar e Ana Maria Chaves Colares e o Colégio Renovação.


Voltar ao topo da página