Notícias

Alunos da EJA em São Pedro reaproveitam materiais e criam objetos decorativos

Publicada em 06/12/2019, às 09h14

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Carlos Lancelotti


  • Educação de qualidade
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Seme
Objetos dos alunos da Emef Francisco Lacerda de Aguiar
Alunos da EJA preparam variados objetos a partir do reaproveitamento de materiais (ampliar)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Lacerda de Aguiar, localizada em São Pedro, está promovendo um seminário com o tema "Valorização da Vida! Transformar, esperançar e criar!", com curadoria da professora de Artes Sthael Follador.

O seminário tem como objetivo reaproveitar materiais como cacos de mármore, caixas de papelão e conchas para a produção de objetos decorativos e utilitários, como porta-retratos, porta-joias e caixas.

Além de ajudar no aumento da autoestima dos alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), em grande maioria idosos, o trabalho também tem como intuito gerar renda para a comunidade escolar.

Por outro lado, o trabalho busca sensibilizar sobre questões ambientais ao abordar a importância do reaproveitamento de recursos materiais e naturais.

Objetos dos alunos da Emef Francisco Lacerda de Aguiar

“O ato de evitar o desperdício e o consumo consciente são temas explorados nas aulas de arte ambiental, já que com poucos recursos financeiros é possível criar objetos incríveis. Bastar usar a criatividade”, afirma a professora Sthael Follador.

O seminário ficará em exposição até o término do período letivo deste ano, no final de dezembro.


Voltar ao topo da página