Notícias

Adolescentes do Projovem visitam Projeto Tamar nas férias

Publicada em 14/01/2020, às 16h05

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Semas
Participantes do Projovem de Consolação visitam Projeto Tamar
Os adolescentes puderam observar as tartarugas ao visitar o Projeto Tamar

A programação de férias do Projovem de Consolação, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, está bem diversificada. Tem gincana, esportes, atividades culturais, educação ambiental e o que os jovens mais curtem no verão: passeios e piscina.

Nesta terça-feira (14), o dia foi de atividades no Projeto Tamar, na Enseada do Suá. Quem pensa que observar tartarugas é programa de criança muda de opinião ao ver o interesse e a alegria da turma diante dos aquários, das explicações e dos jogos educativos do local.

"Eles gostaram muito do projeto. Alguns já conheciam e gostaram de visitar de novo", disse o educador Gleison Ângelo Pereira de Matos.

Programação

Na quinta-feira, está prevista uma excursão até a Reserva do Jacuí, na Serra. Neste dia, duas turmas estarão juntas, totalizando mais de 30 jovens, trocando experiencias sobre a reserva ecológica, os animais recuperados e o projeto de reciclagem de lixo.

Já na outra semana, o quente será o dia de lazer e integração na Fazenda Camping Barra do Jucu, também reunindo dois coletivos. Até o final do mês, tem mais atividade para as turmas dos coletivos de todas as regiões.

Projovem

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens (ProJovem) é complementar às ações realizadas pelos Centros de Referência de assistência Social (Cras) com as famílias e a comunidade na proteção e desenvolvimento de adolescentes e jovens, assegurando espaços para o convívio coletivo, comunitário e no desenvolvimento de relações de afetividade e amizade.

Os jovens de 15 a 17 anossão organizados em grupos de 25 integrantes, denominados de coletivos, sob a responsabilidade de um educador social e um técnico de referência.

São oferecidas atividades voltadas para fortalecer vínculos familiares e comunitários; proporcionar espaços coletivos de convívio e amizade; envolver os participantes no universo artístico, cultural e do mundo do trabalho; contribuir para inserção, reinserção e permanência dos adolescentes no sistema educacional; e estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e formação cidadã.

Quem tiver interesse em participar da programação de verão do Projovem pode procurar o Cras de sua região e obter mais informações. Confira a lista de Cras


Voltar ao topo da página