Notícias

Ações para o fomento do turismo na capital em destaque na reunião do Comtur

Publicada em 10/09/2019, às 13h57

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Amigos da Jubarte
baleia jubarte saltando em mar aberto no litoral capixaba
Organização do setor de observação de baleias tem contribuído para atrair turistas de todo País e do exterior

A reunião do mês de setembro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), no Sebrae, na Enseada do Suá, discutiu as principais ações implementadas pelo município para o fomento do setor.

Entre os temas abordados pelo presidente do Comtur e diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (CDTIV), Leonardo Krohling, estiveram o período de observação da baleia jubarte, que começou em junho e segue até outubro.

Krohling destacou que a organização e a estruturação do setor têm contribuído para atrair turistas de todo País e do exterior.

O lançamento da campanha turística da cidade e o crescimento da taxa de ocupação hoteleira também foram destaques no encontro. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-ES), a taxa de ocupação hoteleira no mês de julho ficou em 75,65%, o que representa um crescimento de 10,65% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando a taxa de ocupação média foi de 65%.

Também foram pontuados o andamento de outras ações capitaneadas pela CDTIV, como o Cais do Hidroavião, em Santo Antônio, o Mercado da Capixaba, no Centro, entre outras.

A próxima reunião do Comtur será realizada no dia 3 de outubro, às 13h30, em local ainda a ser definido.


Voltar ao topo da página