Notícias

Ação em quiosques alerta motoristas sobre riscos da bebida e direção

Publicada em 14/01/2020, às 17h20 | Atualizada em 14/01/2020, às 17h41

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


  • Educação de qualidade

André Sobral
Curva da Jurema
Os técnicos vão visitar os quiosques da Praia de Camburi e também da Curva da Jurema

Técnicos de Educação para a Trânsito vão realizar uma ação educativa com o tema “Álcool e Direção”, nesta quinta (16) e também no dia 23 de janeiro, nos quiosques da praia de Camburi, sempre das 17 às 19h30. No dia 31 de janeiro, a mesma ação será realizada nos quiosques da Curva da Jurema.

Os técnicos irão abordar os clientes e distribuir materiais informativos, além de conversar com as pessoas para falar sobre esses riscos. A ação sensibiliza os frequentadores de bares, restaurantes e afins sobre o perigo da combinação "álcool x direção". A ação atinge também os menores acompanhados dos responsáveis, assim como adolescentes.

“Nossa equipes têm reforçado as ações neste verão nas praias. Um importante trabalho feito corpo a corpo como forma de sensibilizar os frequentadores de quiosques e das praias e que precisam estar atentos e alertas aos risco de beber e dirigir, uma combinação que se empregada causa danos à sociedade”, destacou o secretário em exercício de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, José Eduardo Souza de Oliveira.

Praia Limpa

A equipe da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) dará sequência ao trabalho realizado na Campanha Praia Limpa, nos dias 25 de janeiro, no Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Camburi e no dia 26 de janeiro na Curva da Jurema. O trabalho ocorre numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória.

No último final de semana equipes de Educação para o trânsito percorreram a Ilha do Frade e a Ilha do Boi fazendo abordagens e orientações aos ciclistas, pedestres, sakatistas e usuários de patinetes.

Tragédias

O uso nocivo de álcool é um dos fatores de risco de maior impacto para a morbidade, mortalidade e incapacidades, estando relacionado milhões de mortes a cada ano no mundo. Entre os prejuízos sociais associados, os acidentes de trânsito são um problema de preocupação mundial que acarretam um número excessivo de mortes e prejuízos difíceis até de se calcular.

“Estamos atentos e o aumento do fluxo de visitantes em pontos específicos como as praias, neste período do ano em que também recebemos mais turistas, estimula as ações. Esse trabalho terá várias frentes ao longo da estação e é uma mobilização fundamental que serve de alerta”, destacou José Eduardo. 


Voltar ao topo da página