Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Academias de idosos de Jardim da Penha e Jardim Camburi ganham novos aparelhos

Publicada em

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega da APPI de São Pedro
Novos equipamentos das academias são de aço inox e mais modernos

As 36 Academias Populares da Pessoa Idosa (APPI´s) de Vitória estão ganhando cara nova: saem as antigas estruturas e entram novos aparelhos, mais modernos e em aço inox, resistentes à ação do tempo. O primeiro espaço que ganhou os novos equipamentos foi a APPI de São Pedro, na praça Dom João Batista.

Nesta terça-feira (5), será a vez da APPI de Jardim da Penha, na altura do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), às 18h30, e a de Jardim Camburi, próximo ao viaduto Araceli, às 19h30, receberem os aparelhos.

Aparelhos

Como os atuais aparelhos são de ferro, eles não resistem tanto à ação do tempo. O trabalho de substituição dos equipamentos segue um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

O coordenador das academias, Pedro Santana, contou que são sete aparelhos modernos para cada espaço, sendo que alguns deles possuem dupla funcionalidade. "Estamos investindo para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade", disse.

Funcionamento

As academias funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.