Os munícipes em acolhimento no Abrigo para Pessoa em Situação de Rua (PSR), localizado no território Andorinhas, terão a oportunidade de frequentar uma sala de aula. O abrigo acaba de firmar parceria com a Secretaria de Educação (Seme) para abertura de uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para atender os acolhidos do local.
Dos sete espaços de acolhimento institucional, o abrigo PSR é o segundo a ter uma turma específica. Os Centros de Referência para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop) Centro e Continental também possuem salas da EJA.
O coordenador do Abrigo, Ramon Valim, contou que a ideia nasceu mesmo a partir da demanda que alguns dos acolhidos apresentaram para as equipe. "Assim, a partir dessa demanda, verificamos a necessidade de criar uma turma especifica para somar as ações já desenvolvidas voltadas para a superação desta realidade", comentou ele.
A secretária de Assistência Social, Soraya Manato, fez questão de reforçar a importância da união das políticas públicas para dar conta das demandas ainda mais complexas da população em situação de rua.