Notícias

Aberta licitação de projetos do restauro do Mercado da Capixaba

Publicada em 05/07/2019, às 18h46

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Victor Nogueira
Artesanato do mercado da capixaba
Mercado da Capixaba será revitalizado e vai movimentar o Centro da cidade

A licitação para escolher a empresa que desenvolverá os projetos complementares do restauro do Mercado da Capixaba, no Centro, acontecerá na primeira quinzena de julho. O edital com as regras da seleção foi publicado nesta última quinta-feira (4) no Diário Oficial do Município (página 6). O local será um charmoso centro cultural e gastronômico.

A obra prevê a recuperação da fachada e do telhado, a implantação da calçada cidadã e a abertura da Rua de Pedestres na rua Araribóia.

Entre as novidades da intervenção, aprovadas pelo Conselho Municipal de Cultura e pelo Conselho Estadual, está a abertura das entradas originais do imóvel das ruas Desembargador Orelly de Souza e Araribóia.

Nessa fase, o investimento é de R$ 407.813 mil. "Esta é uma importante obra que vai movimentar o Centro da capital. Esse espaço com atividades ligadas à cultura e à gastronomia local vai valorizar nossa cidade e fortalecer nossa história", ressaltou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

Símbolo

Para o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, "o restauro desse símbolo cultural de Vitória, que é o Mercado da Capixaba, é a expressão do respeito que o poder público tem com a Cultura, com a identidade do capixaba, com sua história e com sua população, trabalhando para devolver à cidade esse tão importante espaço cultural".

"A restauração do Mercado da Capixaba é mais um passo para a revitalização do Centro, tornando-o mais um ponto turístico com a certeza de entretenimento para o morador e para o visitante", apontou o presidente da CDV, Leonardo Krohling.

Ele ainda complementou: "O Centro de Vitória tem recebido várias atenções do poder público municipal. A Fafi e o Sesc Glória foram recentemente restaurados. Esses equipamentos, somados aos monumentos do Visitar Centro Histórico e o Palácio Anchieta, formam um circuito cultural na região".


Voltar ao topo da página