Notícias

Coronavírus: Luciano Rezende vai mediar reunião virtual com prefeitos dos EUA

Publicada em 26/05/2020, às 19h38

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação FNP
Reunião virtual da Frente Nacional dos Prefeitos
Live será transmitida na página da Frente Nacional dos Prefeitos no Facebook (ampliar)

Prefeitos dos Estados Unidos e do Brasil, países que registram, atualmente, os maiores números de casos da Covid-19 no mundo, vão se reunir virtualmente nesta quarta-feira (27), às 11 horas (horário de Brasília), para discutir ações de enfrentamento à doença e estratégias para mitigação das crises sanitária, financeira e social. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, será o mediador da reunião.

Um dos pontos principais da live, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), será a proibição anunciada pelo governo americano de entrada de pessoas que tenham viajado para o Brasil nos últimos 14 dias. As linhas de recursos disponibilizadas pelo governo central americano para promover a manutenção financeira de estados e municípios também estão entre os itens da pauta do encontro.

Foram convidados para esta 8° rodada de debates: o prefeito de Vitória/ES e vice-presidente de Relações Internacionais da FNP, Luciano Rezende; o prefeito de Manaus/AM e 2º secretário nacional da entidade, Arthur Virgílio Neto; e pelo lado dos EUA, o Francis X. Suarez, que é prefeito de Miami; e Jeff Gorell, vice-prefeito de Segurança Pública de Los Angeles.

O encontro será transmitido ao vivo na página da FNP no Facebook. Jornalistas poderão participar da reunião enviando perguntas por WhatsApp, para o número (61) 9 9655 4081.

Assim como nas edições anteriores – Itália, Argentina, Turquia, Portugal, Coreia do Sul, França e Espanha -, o objetivo da reunião é debater as medidas de distanciamento social adotadas pelos prefeitos ao redor do mundo, além de outras posturas que garantam o sucesso no combate à pandemia.

Entre os temas principais da pauta estão as regras de isolamento social, medidas de contenção do vírus, retomada das atividades pós-isolamento social e coesão entre os entes.


Voltar ao topo da página