Notícias

Moradores vão participar de roda de conversa sobre programa Família Acolhedora

Publicada em 08/08/2019, às 13h26

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedce Paixao
família acolhedora
Programa atende crianças e adolescentes em situação de risco social e afastados temporariamente da família de origem

Um abraço, um sorriso ou uma palavra. Crianças e adolescentes precisam de afeto. Por isso, o programa Família Acolhedora surgiu para despertar o ser humano a dar um lar provisório no período de até dois anos a esses pequenos que vivem em risco social.

Para dar mais informações sobre o programa, será realizada uma roda de conversa no próximo dia 21, em Maruípe. 

Se você quiser participar, entre em contato pelos telefones (27) 997917199 e 30198060 ou pelo e-mail familiaacolhedora@fealegria.org.br .

Programa

O programa Família Acolhedora tem como objetivo atender crianças e adolescentes - com idades entre 0 e 18 anos incompletos - em situação de risco social e afastados temporariamente da família de origem.

Para acolher um pequeno, a inscrição é gratuita e deve ser feita mediante o preenchimento da ficha de cadastro e apresentação de documentos pessoais.

Além disso, é preciso ter mais de 25 anos, ser morador de Vitória, tempo disponível para o convívio com a criança e/ou adolescente acolhido e participar das capacitações e encontros agendados pela equipe técnica. 

O programa é coordenado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a rede Vitória do Bem, a Fundação Fé e Alegria e Jesuitas do Brasil. 

"O grande diferencial do programa Família Acolhedora é a referência afetiva, com cuidado e atenção de uma forma individualizada que essa criança ou esse adolescente pode receber. Isso faz a diferença no momento que mais precisam", disse a pedagoga do programa Família Acolhedora, Hortência Padua.

Serviço                                                                                                                                                    Roda de conversa sobre o programa Família Acolhedora                                                                       Data: 21 de agosto                                                                                                                               Local: rua Antônio Santos, nº35 - casa. Em Maruípe                                                                     Inscrições: (27) 997917199 e 30198060 e-mail:familiaacolhedora@fealegria.org.br Instagran:@familiaacolhedoravitoria                                                                                                          Fan page: @fealegriaes


Voltar ao topo da página