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Cidade Inteligente: dobra o número de chamados on-line para o 156

Publicada em 31/07/2019, às 11h54 | Atualizada em 31/07/2019, às 13h17

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
156
156 Online registrou um aumento de 100% nos chamados feitos de forma on-line (aplicativo Vitória Online e portal da Prefeitura de Vitória)

O conceito de cidade inteligente, com todos seus serviços conectados e sem burocracia para os munícipes, está cada vez mais presente em Vitória. O 156 Online, principal canal de comunicação da população com a Prefeitura, registrou, em dois anos, um aumento de 100% nos chamados registrados de forma on-line: no aplicativo Vitória Online, cuja ferramenta foi desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), e no portal da Prefeitura de Vitória.

Segundo dados da Ouvidoria, durante todo o ano de 2017, foram 6.949 chamados on-line (1.966 pelo aplicativo e 4.983 pelo site). Já em 2019, somente nos primeiros meses, foram 13.541 registros pelas plataformas digitais (5.161 pelo app e 8.380 pelo portal).

"Quando o munícipe faz seu chamado de forma on-line, ele diminui seu tempo de espera para registrar sua solicitação e pode acompanhar o andamento também de forma on-line", explica a ouvidora da Prefeitura de Vitória, Luciana Possatti.

Serviço

O serviço 156 Online tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal e agilizar o andamento das demandas.

Para utilizá-lo, o munícipe pode fazer sua solicitação por meio do aplicativo Vitória Online (disponível gratuitamente nas play stores dos celulares), pelo site vitoria.es.gov.br e pelo telefone 156 (custo de ligação local).

Por meio desse serviço, é possível solicitar serviços e também são prestadas informações públicas, como telefones, endereços e horários de funcionamento de equipamentos e serviços municipais; abertura e andamento de concursos públicos; atrativos turísticos da cidade; campanhas, inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal, entre outras.

Pode-se, ainda, reclamar e sugerir sobre serviços prestados, projetos e ações realizados ou concedidos pela Prefeitura.


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