Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Fábrica de Ideias vai receber empreendimentos para incubação

Publicada em 30/07/2019, às 19h00

Por Patrícia Arruda (patricia.arruda@cdvitoria.com.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Acelera Vix na Fábrica de Ideias

Empreendimentos terão direito ao uso da infraestrutura das salas compartilhadas da Fábrica de Ideias

A Fábrica de Ideias está com inscrições abertas para o edital de incubação de empreendimentos. Podem participar empreendimentos que já possuam produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços com potencial de propriedade intelectual.

Os interessados têm até o dia 16 de agosto para se inscrever. Ao todo, serão selecionados cinco empreendimentos para incubação não residente, ou seja, que não ficarão instalados nas áreas disponíveis para o núcleo incubador, mas que terão direito ao uso da infraestrutura das salas compartilhadas da Fábrica de Ideias, além do apoio de professores e pesquisadores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para suporte tecnológico e para gestão do negócio.

O Programa de Incubação é oferecido pelo Núcleo Incubador do Campus Vitória (Nivix) do Ifes, que funciona no local. As propostas precisam ter aderência às áreas de atuação do Nivix.

Objetivo

O objetivo da incubação de empreendimentos é o desenvolvimento de competências empresariais por meio do aporte de gestão e de tecnologia, mediante condições e obrigações estabelecidas nos contratos de incubação celebrados entre o Ifes e as pessoas jurídicas responsáveis pelos empreendimentos.

Requisitos

Para participar, as empresas interessadas precisam ter regularidade jurídica, fiscal e trabalhista, bem como apresentar Projeto de Negócio que demonstre a viabilidade e o caráter inovador do projeto. A seleção será realizada em três etapas: habilitação, seleção inicial e apresentação oral.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Correios, por meio de serviço Sedex, em envelopes contendo documentos exigidos pelo edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail incubadora.vi@ifes.edu.br. O resultado final será divulgado no dia 6 de setembro de 2019.

Fábrica de Ideias

A Fábrica de Ideias é gerenciada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e pela Prefeitura de Vitória, que exercem, desde de março de 2016, sua governança por meio de um Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com Gestão Compartilhada. É também participante da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site