Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Encontro discute ações para melhorar atendimento a pessoas em situação de rua

Publicada em 25/07/2019, às 09h02 | Atualizada em 26/07/2019, às 08h56

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas

Café com Parceiros

Evento "Café com os Parceiros" reuniu equipes de Assistência Social e Saúde

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou o evento "Café com os Parceiros".

Estiveram presentes as equipes de abordagem social, Consultório na Rua, unidades de saúde, Pronto-Atendimento, Centro de Atenção Psicossocial (caps), Centro de Acolhimento da Rede Abraço e Hospital de Urgência e Emergência do Estado, na Unidade de Saúde de Andorinhas.

O objetivo foi promover articulações na rede para oferecer um melhor atendimento às pessoas em situação de rua da capital. A ação teve o apoio da rede Vitória do Bem. 

"Temos uma rede permanente de serviços que funcionam 24 horas, chamada Rede Escola da Vida, para estimular pessoas em situação de rua a superar as dificuldades e conquistar a reinserção social e familiar. O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) oferta possibilidade de abrigamento, acompanhamento psicossocial, tratamento de saúde para dependência química, qualificação profissional, além de emissão de documentos e passagem para a cidade de origem. As equipes percorrem as ruas da cidade diariamente ouvindo as demandas dessa população", explicou a coordenadora do Seas, Luciana Gatti.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site