Notícias

Encontro discute ações para melhorar atendimento a pessoas em situação de rua

Publicada em 25/07/2019, às 09h02 | Atualizada em 26/07/2019, às 08h56

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Café com Parceiros
Evento "Café com os Parceiros" reuniu equipes de Assistência Social e Saúde

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou o evento "Café com os Parceiros".

Estiveram presentes as equipes de abordagem social, Consultório na Rua, unidades de saúde, Pronto-Atendimento, Centro de Atenção Psicossocial (caps), Centro de Acolhimento da Rede Abraço e Hospital de Urgência e Emergência do Estado, na Unidade de Saúde de Andorinhas.

O objetivo foi promover articulações na rede para oferecer um melhor atendimento às pessoas em situação de rua da capital. A ação teve o apoio da rede Vitória do Bem. 

"Temos uma rede permanente de serviços que funcionam 24 horas, chamada Rede Escola da Vida, para estimular pessoas em situação de rua a superar as dificuldades e conquistar a reinserção social e familiar. O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) oferta possibilidade de abrigamento, acompanhamento psicossocial, tratamento de saúde para dependência química, qualificação profissional, além de emissão de documentos e passagem para a cidade de origem. As equipes percorrem as ruas da cidade diariamente ouvindo as demandas dessa população", explicou a coordenadora do Seas, Luciana Gatti.


Voltar ao topo da página