Notícias

Pessoas em situação de rua ganham corte de cabelo e alimentação

Publicada em 25/07/2019, às 15h43

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Corte de Cabelo e Barba Paróquia da Praia do Suá
Pessoas em situação de rua tiveram a oportunidade de fazer corte de cabelo durante ação na Praia do Suá

Autoestima, cuidados e respeito. Para reinserir as pessoas em situação de rua na sociedade, a Escola da Vida e a Igreja Batista da Praia do Suá promovem, de 15 em 15 dias, ações de beleza e também oferecem alimentos para esse público. Uma dessas atividades aconteceu na manhã desta quinta-feira (25).

Antes da refeição, os voluntários da Rede Vitória do Bem fizeram corte de cabelo e barba das pessoas em situação rua. Em seguida, a rede de voluntariado também serviu um almoço.

"Nossa ação busca promover a autoestima das pessoas em situação de rua. Em seguida, vamos nos aproximando e criando vínculos para dar os devidos encaminhamentos, incentivando-as a aceitar os serviços socioassistenciais ou ajudando-as a tirar documentação ou buscar uma vaga no mercado de trabalho", explica o gerente da Escola da Vida, Luiz Melo.

Escola da Vida

A Escola da Vida desenvolve diversas atividades coletivas e individuais visando fortalecer a capacidade de expressão, autoconhecimento, autoconfiança, autoestima, ampliação do capital cultural, estímulo à leitura e à escrita, criatividade e interesse por novas aprendizagens entre pessoas em situação de rua que aceitaram os serviços socioassistenciais.

Há palestras sobre empreendedorismo, oficinas de projetos de vida, de criatividade, de liderança e de leitura, rodas de conversas, além de espaços de sarau de poesias, rodas de rimas, exposições, cineclube e cursos.


Voltar ao topo da página