Notícias

Projeto Calçada Cidadã é apresentado a síndicos de quatro bairros

Publicada em 24/07/2019, às 17h15

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Calçada Cidadã
Implantação de calçadas cidadãs garante mobilidade com segurança pela cidade

Os síndicos de condomínios de Mata da Praia, Morada de Camburi, Bairro República e Boa Vista estão convidados a participar de uma apresentação sobre a calçada cidadã, na próxima quarta-feira (31), a partir das 19 horas, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Morada de Camburi.

O evento, que é feito em parceria com o Sindicato Patronal de Condomínios (Sipces), contará com a presença de membros do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped).

Todas as informações técnicas necessárias para implantação de uma calçada cidadã, um espaço acessível a todos os pedestres, serão repassadas aos participantes.

"É um importante momento de falarmos sobre a importância de ruas acessíveis. Mas cada pessoa precisa fazer sua parte para termos uma cidade com calçadas em boas condições de uso", afirmou o subsecretário de Controles Urbanos, Otto Grellert.

O trabalho de conscientização continuará em toda cidade. "Já temos resultados expressivos na implantação da calçada cidadã. Continuaremos nosso trabalho para tornar Vitória uma cidade referência no País em relação à acessibilidade", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Agendamento

Os moradores da cidade que desejarem orientações e projeto para fazer a calçada em seus imóveis contam com agendamento online, o que dá agilidade no atendimento e reduz o tempo de espera para receber as informações. Basta escolher o dia e horário de atendimento com conforto pela internet.

Para acessar, clique em “Informações” e, em seguida, “Calçada Cidadã”.Então, será possível preencher o cadastro e escolher o dia e a hora do atendimento. No dia marcado, ele será recebido por um técnico da Gerência de Calçada, que prestará as informações necessárias para a obra.


Voltar ao topo da página