Notícias

Biblioteca Municipal leva projeto Viagem pela Literatura para o bairro Comdusa

Publicada em 23/07/2019, às 09h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Escritora Marta Samor vai contar várias histórias para o público

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim realiza, no próximo dia 27 (sábado), no Espaço Cultural do Movimento Comunitário de Comdusa, uma série de atividades dentro do projeto Viagem pela Literatura.

O público vai poder conferir, a partir das 14h30, as ações "Encontro com o Escritor" e "Contação de Histórias", com Marta Samor.

Na sequência, acontece a atividade “Viver o Livro ao Vivo e em Cores”, com a peça "A Cigarra e a Formiga", com o Grupo de Teatro Campaneli.

Escritora

Marta Samor é escritora e contadora de histórias. Entre os seus livros publicados, estão “Dois Grandes Amigos" (2000); "Azabum, Mágico ou Palhaço" (2006); "Quilie os Números" (2009); "As Três Bruxinhas" (2015), pela Lei Rubem Braga; e "Joãozinho, o marinheiro azul" (2007), pela Lei Chico Prego (2009).

Entre as histórias que serão contadas no evento, destacam-se a autoral "As Três Bruxinhas"; "Rodrigo Porco Espinho", de Fanny Joly; e “Era uma vez...”, de Cacau Vilardo.

Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Público poderá assistir à peça "A Cigarra e a Formiga", do Grupo de Teatro Campanelli

Teatro

A peça teatral "A Cigarra e a Formiga" é baseada em uma fábula de Esopo que mais tarde foi recontada e transformada no clássico do autor francês Jean de La Fontaine. A adaptação do clássico conta a história da Formiga, que só pensava em trabalhar, e da Cigarra, que passava o dia inteiro cantarolando.

O espetáculo faz parte da atividade "Viver o Livro ao Vivo e em Cores", que tem o objetivo de aproximar o público, por meio de peças teatrais, do mundo da literatura.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura 
Quando: 27 de julho, sábado, a aprtir das 14h30
Onde: Espaço Cultural do Movimento Comunitário do bairro Comdusa (ao lado da Quadra de Esportes)
Aberto ao público

Voltar ao topo da página