Notícias

Alunas da Escola Fafi saem premiadas de festival de dança

Publicada em 15/07/2019, às 17h30 | Atualizada em 22/07/2019, às 15h44

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
2ª série Vespertino
Alunas da Fafi fizeram bonito no Encontro Espírito Santo de Dança (Enesdança) 2019

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi participou do Encontro Espírito Santo de Dança (Enesdança) 2019, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de julho, no Teatro Universitário, na Ufes.

A instituição foi representada por 66 alunos do curso básico e um aluno do curso técnico em dança, com idades entre 8 e 20 anos. A escola saiu premiada em sete categorias:

  • Conjunto 8ª série – Coreografia “Tempestade”, coreógrafo Gil Mendes – 3º Lugar;
  • Conjunto 2ª série – Coreografia “Crianças da Vila”, coreógrafa Roberta Portela – 3º Lugar;
  • Trio 4ª série – Coreografia “Pérolas”, coreógrafa Thaís de Luca – 2º Lugar;
  • Solo – "Nativa" – Aluna Luana Leocádio – coreógrafos Aline Charpinel e Gil Mendes – 2º Lugar;
  • Solo –“Bobo da Corte” - Aluna Bárbara Charpinel Souza – coreógrafas Aline Charpinel e Cássia dos Santos – 3º Lugar;
  • Solo – “Paysant” – Aluna Pyetra Eliza Souza Bonifácio – Coreógrafa Silvia Borchio -2º Lugar;
  • Duo – “Encontro” – Dilmo Roberto e Luana Leocádio – Coreógrafo Gil Mendes – 2º Lugar.

Veja galeria de fotos

"Para além das premiações, que superaram os anos anteriores, a qualidade dos trabalhos levados aos palcos e o reconhecimento dos demais colegas de profissão foram muito especiais. Ver nos rostos de nossas crianças e adolescentes a felicidade estampada não tem preço. Percebemos que, enquanto instituição pública municipal, estamos crescendo e alcançando espaços que há tempos são almejados", disse Cássia dos Santos, que é instrutora do curso técnico de dança clássica da Fafi.

"Nossa maior conquista é saber que um grupo de 10 alunas conclui, pela primeira vez na história da Fafi, o curso básico em dança em suas oito séries (1ª à 8ª série). Algumas há 10 anos na escola, com a possibilidade de ingressar no curso técnico em dança, fazendo, assim, o ciclo completo dessa formação artística. Sonhos sendo realizados e expectativas de futuro profissional. Esse é, com certeza, o nosso maior legado", afirmou Zila Nascimento, coordenadora da Fafi.

Enesdança

O Enesdança é um festival de dança anual que tem como objetivo proporcionar oportunidades para novos talentos, troca de experiências, fortalecimento e divulgação da dança no Espírito Santo.

Outras apresentações

No mês de junho, a Fafi realizou, no Centro Cultural Sesc Glória, a apresentação do espetáculo "Amar sem Fim". O trabalho reúne alunos dos cursos técnicos e básicos de dança, teatro e música e marcou o encerramento das atividades semestrais da instituição. A apresentação reuniu um público de aproximadamente 400 pessoas.

As alunas da instituição também participaram, no dia 4 de julho, como convidadas, da abertura do Festival de Dança/3ª Edição, no Teatro Municipal de Vila Vela, por meio do projeto Fafi Circula, que possibilita apresentações públicas fora do âmbito da escola.


Voltar ao topo da página