Notícias

CRPD anuncia inscrições para novo curso de Libras em agosto

Publicada em 10/07/2019, às 09h00

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Curso de Libra CRPD
Curso de Libras no CRPD é gratuito e tem carga horária de 120 horas. Há vagas para níveis básico e intermediário

Antes mesmo do fim das aulas das atuais turmas de Libras, o Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD) já anunciou que vai abrir novas inscrições em agosto.

O curso é gratuito e tem carga horária de 120 horas. Quem estiver interessado deve procurar o serviço, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), nos dias 1º e 2 do próximo mês, das 9 às 17 horas, para fazer a inscrição. 

Podem se inscrever apenas moradores de Vitória. Para a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do candidato (ou contrato de locação ou declaração do proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório), todos com cópia.

Vagas

Serão 105 vagas para o nível básico e 30 para o nível intermediário. O curso tem duração de três meses e haverá turmas pela manhã (das 8 às 12 horas) e à tarde (das 13 às 17 horas). 

Para a turma do nível intermediário, os interessados precisarão apresentar o certificado do curso básico com carga horária de 120 horas e fazer uma avaliação, presencialmente, nos dias 6 e 7. O resultado da seleção será divulgado no dia 8.

Serviço

Curso de Libras (carga horária: 120 horas)

Inscrições: dias 1º e 2 de agosto
Documentos necessários: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa. Só serão aceitos comprovantes de residência de Vitória e declarações de endereço com reconhecimento em cartório.
Local das inscrições: no CRPD - rua Prof. Fernando Duarte Rabelo, 70, em Segurança do Lar
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 9 às 17 horas
Tel.: 3327-5236

Horários das turmas do curso básico:
Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12h ou das 13 às 17h.
Terças e quintas-feiras, das 13 às 17h.

Horário do curso intermediário:
Terças e quintas-feiras, das 8 às 12h.


Voltar ao topo da página