Notícias

Mucane recebe roda de capoeira Angola com participação de mestre baiano

Publicada em 09/07/2019, às 08h17

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Capoeira Angola
Grupo atua na difusão da capoeira Angola em conexão com valorização da cultura afrobrasileira, luta antirracista e igualdade de gênero

Um elo entre a luta e a dança, a capoeira é uma manifestação cultural tipicamente brasileira. O Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) recebe, nesta sexta-feira (12), às 19 horas, a "Roda de Capoeira – Grupo Capoeira Angola Volta ao Mundo", evento aberto ao público.

A apresentação contará com os membros do grupo e com a participação do mestre Neguinho, de Salvador (BA), que atualmente desenvolve um trabalho de capoeira Angola e afoxé na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

“A roda marca a abertura de uma vivência de capoeira Angola e afoxé, promovida pelo Instituto Volta ao Mundo de Capoeira Angola e Práticas Educativas Transformadoras", explica Ludovico Muniz Lima, professor do Grupo de Capoeira Angola Volta ao Mundo.

A atividade abre uma série de atividades que acontecerão no espaço Árvore Casa das Artes, no Centro Histórico. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (27) 99222-7493/ 99274-9634.

Capoeira Angola

O Grupo de Capoeira Angola Volta ao Mundo (GCAVAM) atua no Espírito Santo desde 2005, sob a coordenação da contramestra Ananda.

Atua na prática e na difusão da capoeira Angola em conexão com temas mais amplos, como valorização da cultura afrobrasileira, luta antirracista, igualdade de gênero, entre outras questões que atravessam a prática da Ccpoeira através de eventos e projetos culturais.

Serviço
Roda de Capoeira - Grupo Capoeira Angola Volta ao Mundo
Quando: 12 de julho, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas”. Avenida República, 121, Centro Histórico
Aberto ao público

Voltar ao topo da página