Notícias

Jardim Camburi e Jardim da Penha recebem novos aparelhos da academia do idoso

Publicada em 06/12/2017, às 14h10

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Inauguração da Academia Popular da Pessoa Idosa de Jardim Camburi
Academia Popular da Pessoa Idosa de Jardim da Penha, na praia de Camburi, recebeu os novos e modernos aparelhos
Diego Alves
Inauguração da Academia Popular da Pessoa Idosa de Jardim Camburi
Academia de Jardim Camburi também foi contemplada com os novos equipamentos, que foram entregues pelo prefeito e gestores nesta última terça

Os usuários das Academias Populares da Pessoa Idosa (APPI´s) de Jardim da Penha e Jardim Camburi, ambas localizadas na orla de Camburi, ganharam aparelhos modernos e mais resistentes à ação do tempo.

As estruturas são em aço inox e já estão à disposição dos frequentadores. A entrega aconteceu na noite desta última terça-feira (5). 

O trabalho de substituição dos equipamentos em aço inox segue um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). São 36 academias, sendo que três já receberam os novos equipamentos: São Pedro, Jardim da Penha e Jardim Camburi.

"Esses novos equipamentos não enferrujam. Eles serão colocados em todas as academias, e ainda vamos aumentar o número delas na cidade até o final da gestão", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

"Elas são do mesmo material das academias populares e têm custo baixo de manutenção, pois resistem muito mais. Estamos investindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Funcionamento

As academias funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.


Voltar ao topo da página