Notícias

Centro de Treinamento de Vôlei de Praia vira point de lazer e esporte

Publicada em 17/04/2015, às 15h51

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Fotos Noturnas do Centro de Treinamento de Volei de Areia
Centro de Treinamento de Vôlei de Praia recebe cada vez mais atletas com a nova iluminação do espaço
André Sobral
Fotos Noturnas do Centro de Treinamento de Volei de Areia
CT recebeu minitorneio de trios na noite desta última quinta-feira (16). Na disputa feminina, a OAB levou a melhor

O Centro de Treinamento (CT) Municipal de Vôlei de Praia, na praça dos Namorados, virou o novo point de lazer e esporte na capital. O local está cada vez mais movimentado graças à estrutura do espaço e à nova iluminação implantada na região. Nele, atletas de alto rendimento jogam ao lado de amantes da modalidade.

Graças ao crescente número de praticantes, além dos treinamentos e jogos rotineiros, o CT está recebendo minitorneios, como o da noite desta última quinta-feira (16), quando os trios da OAB, na disputa feminina, e Álvares, no masculino, levaram a melhor sobre a Arcelor.

O atleta Vinícius Freitas começou no voleibol de quadra aos 13 anos, aos 17, descobriu no vôlei de praia a sua paixão e, hoje, aos 19 anos, já coleciona muitos títulos: campeão brasileiro, terceiro colocado no Sul-Americano, entre outras conquistas.

Ele, que sempre treina ao lado de feras como Alison Cerutti (Mamute) e Bruno Schmidt, conta que o Centro de Treinamento de Vitória é um dos melhores do Brasil. "Esse espaço é, sem dúvida, um dos melhores do Brasil e me dá uma oportunidade de melhorar o treinamento", disse o atleta, que treina agora para as próximas competições, como o Mundial sub-21.

Superação

Nas areias do CT, outra história de amor pelo esporte. Deise Bastos Neves, de 56 anos, recentemente foi diagnosticada com uma doença neurodegenerativa. É no voleibol que ela encontra disposição para enfrentar as dificuldades. "Meu sonho era fazer Educação Física, mas acabei fazendo faculdade de Odonto. Quando fui dar aula na Ufes, graças a alguns alunos, comecei a jogar vôlei e não parei mais. Agora estou aqui sempre, participo de competições. O vôlei é minha paixão", disse ela, que participa da equipe capixaba da categoria 55 anos acima e ainda montou sua equipe: o Vôlei Feliz.

André Sobral
Fotos Noturnas do Centro de Treinamento de Volei de Areia
Vinícius Freitas utiliza o Centro de Treinamento de Vôlei de Praia para treinar para competições
André Sobral
Fotos Noturnas do Centro de Treinamento de Volei de Areia
Deise Bastos Neves treina no CT e montou até o seu próprio time: Vôlei Feliz

Esporte noturno

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a importância de valorizar o esporte noturno. "Promover e incentivar o esporte noturno na cidade era um compromisso de campanha. A melhoria da iluminação nas praças e parques de Vitória proporciona a prática de esportes também à noite. Isso traz qualidade de vida para a população, que pode frequentar esses espaços de lazer com mais segurança".

Nova iluminação

As praças dos Namorados e dos Desejos tiveram suas lâmpadas amarelas substituídas pelas brancas. Aproximadamente 300 luminárias foram trocadas. Além das lâmpadas, as quadras de esporte e a pista de skate receberam novos refletores, brancos e mais potentes, com 1.000 watts, beneficiando, principalmente, os apaixonados por esportes.

O CT é utilizado pelas escolinhas de vôlei da Prefeitura de Vitória e para treinamento de atletas de alto rendimento. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino, de acordo com a procura dos alunos. À noite, o espaço é aberto para as comunidades, das 18 às 22 horas, sempre com um instrutor presente.

Matéria relacionada

Capital do esporte: Vitória respira atividade física em todas as idades

André Sobral
Fotos Noturnas do Centro de Treinamento de Volei de Areia
André Sobral
Fotos Noturnas do Centro de Treinamento de Volei de Areia

Voltar ao topo da página