Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Lei Rubem Braga irá expor filmes e obras na Feira do Audiovisual

Publicada em

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem Divulgação
Lei Rubem Braga
Obras contempladas pela Lei Rubem Braga serão expostas no evento

A Lei Rubem Braga participará da Feira do Audiovisual Capixaba (FAC) 2014, mostrando em estande diversas produções audiovisuais, musicais e literárias contempladas com esse incentivo. No local, o público poderá assistir a filmes, conhecer CD´s de músicos capixabas e obras de vários escritores.

A feira acontecerá de segunda (10) a quarta (12), na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, no Cine Metrópolis (Ufes) e no auditório da Rede Gazeta. O evento deve atrair estudantes e empresas produtoras, distribuidoras, exibidoras e fornecedoras de equipamentos e serviços audiovisuais. A entrada é gratuita.

O projeto tem uma ampla programação, envolvendo mostra de pilotos de TV, palestras, encontro de negócios, seminários, workshops e painéis.

"A feira reúne diversas entidades interessadas no audiovisual. Para a Lei Rubem Braga, a feira representa um espaço muito interessante para a mostra de material produzido através do benefício nos campos da arte e da cultura", afirmou o assessor técnico da Lei Rubem Braga, cineasta Orlando Bonfim.

Com a regulamentação da lei da TV paga em 2011 – que determina que 3,5 horas semanais da programação das TV´s brasileiras pagas sejam preenchidas com produção audiovisual independente -, o mercado começou a operar de forma diferente.

"Hoje, as televisões procuram as empresas para selar acordos de produção e licenciamento de conteúdos. A programação da FAC 2014 foi construída visando situar as empresas de audiovisual aqui instaladas nessa nova realidade de mercado", afirmou a organização do evento.