Notícias

16 Dias de Ativismo: ações sobre Lei Maria da Penha começam neste sábado (26)

Publicada em 25/11/2022, às 18h35 | Atualizada em 01/12/2022, às 15h31

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Igualdade de gênero
  • Redução das desigualdades
  • Ação contra a mudança global do clima

Foto Divulgação
16 Dias de Ativismo

Integrando a campanha "16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", equipes do programa Maria da Penha Vai à Cidade vão realizar abordagens educativas e atendimentos às mulheres nas feiras livres de Vitória a partir deste sábado (26).

Até o dia 4 de dezembro serão sete bairros contemplados com as ações, que orientam fregueses e comerciantes sobre a Lei Maria da Penha; como identificar os diferentes tipos de violências (física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, por exemplo); a rede de atendimento especializado na capital, onde a população pode buscar ajuda; e os canais para denunciar as situações de violência.

Com ações em diferentes espaços públicos, o programa Maria da Penha Vai à Cidade acontece durante todo o ano e já alcançou cerca de 18 mil pessoas somente neste 2022. O objetivo é promover a consciência sobre o tema da violência contra a mulher e contribuir para a construção de uma cultura cidadã de direitos humanos.

Maria da Penha Vai à Cidade

Em diversas feiras livres da cidade, mulheres vão fazer abordagens com informações sobre a As ações ocorrem das 7h30 às 12h.

Dia 26, sábado, na feira livre de Jardim da Penha;

Dia 27, domingo, na feira livre de Nova Palestina;

Dia 30, na feira livre de Itararé;

Dia 1º de dezembro, na feira livre Praia do Canto;


Voltar ao topo da página