Festival de Teatro: peça "Um grito parado no ar" revive tempo da ditadura
Publicada em
Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi
Imagem divulgação
Elenco da peça "Um grito parado no ar" leva ao palco as dificuldades vividas pelo teatro na época em que não havia liberdade de expressão
O público terá opções de sobra para curtir o 10º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. Uma delas é a peça "Um grito parado no ar", que será apresentada na quinta-feira (16), às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, no Centro.
O espetáculo é encenado pelo grupo capixaba Paiol de Teatro e conta a história de uma turma de artistas que procura desenvolver um trabalho enfrentando diversas formas de pressão.
O texto é de Giafrancesco Guarnieri e a direção, de Robson de Paula. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. O ingresso deve ser retirado na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo.
"O espetáculo já foi apresentado nos festivais de Baixo Guandu e Guaçuí, sendo muito bem recebido, inclusive recebendo prêmio e indicações. Estamos muito felizes por participar desse festival e esperamos consolidar a proposta do grupo, que é dar continuidade e longevidade a esse trabalho", disse o ator Hudson Braga.
Segundo ele, trata-se de uma peça em que o elenco mostra as dificuldades de um grupo de teatro em uma época em que não havia liberdade de expressão. "A peça defende de maneira contundente o ofício de se fazer teatro e, principalmente, a luta para que todos possam ter uma arte livre e popular, demonstrando um grande amor pela profissão e pela liberdade", diz o diretor Robson de Paula.
O Festival de Teatro Cidade de Vitória acontece de segunda (13) a domingo (19). Durante o festival, haverá 24 espetáculos, quatro oficinas, 23 demostrações de trabalhos e palestras.
Serviço
Espetáculo “Um grito parado no ar”
Onde: Theatro Carlos Gomes, no Centro
Quando: quinta-feira (16), às 20 horas
Classificação: 16 anos
Entrada gratuita – ingressos individuais deverão ser retirados duas horas antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.