Notícias

Viradão: Gustavo Macacko faz show de pré-lançamento de CD na Casa Porto

Publicada em 11/09/2014, às 09h31 | Atualizada em 11/09/2014, às 14h58

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Gustavo Macacko
Gustavo Macacko apresentará músicas das nove faixas do novo disco, além de outras do primeiro CD

O cantor, compositor e guitarrista Gustavo Macacko apresenta-se neste sábado (13), a partir das 18 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas, no show de pré-lançamento de seu segundo CD, "Despontando para o Anonimato". O show integra a programação do Viradão Vitória.

Gustavo veio ainda criança para o Espírito Santo. Nasceu em Goiás, mas no registro é mineiro de Uberaba. Já é conhecido no cenário musical capixaba e traz na bagagem a experiência do primeiro CD, "Macaco, Chiquinho e o Cavalo", lançado em 2009.

Foi o fundador da banda de rock Símios e integra o Bloco Bleque, que, inclusive, já excursionou por festivais da Europa. Também participou de outras bandas, projetos musicais e tributos, como Xamã do Raul. Em parceria com o compositor Otto, gravou "Cada Fernando Uma Pessoa". Sua música reflete influências, do rock ao baião.

O disco novo vem acondicionado em caixa com formato de Bíblia. "É que tenho uma chegada à espiritualidade", justifica Gustavo Macacko.

Músicas

No show, apresentará músicas das nove faixas do disco, além de outras do primeiro CD. "Eu conto a história de três anos no Rio de Janeiro. Usando o heteronômio Zé Berlim Carajás, narro a sua saga", adiantou. "Despontando para o anonimato" faz parte da letra da música “Hoje sem mim”.

"Vai ser muito legal tocar em casa. Minha história foi toda construída aqui em Vitória e me sinto um privilegiado em estar junto nesse evento diferente, que envolve muita arte e poesia, não somente música. Estou muito feliz e acredito que será um show bem especial", disse Macacko.


Voltar ao topo da página