Notícias

Prefeitura anuncia novidades para unidade de saúde, escola e campo do Lolão

Publicada em 15/04/2014, às 12h07

Por Janete Carvalho, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante - Luana Schwambach
A diretora da US de Andorinhas, Luana Schwambach, anunciou que as mães receberão instruções sobre aleitamento materno no "Cantinho da Amamentação"
Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante - Clebinho
Cléber José Félix elogiou o atendimento e a prestação de serviços da Prefeitura de Vitória em diversas áreas na região

Os moradores que participaram da 7ª edição do Gabinete Itinerante, na noite desta segunda-feira (14), no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, ouviram algumas novidades do prefeito Luciano Rezende e da equipe da administração municipal.

Uma delas é que a Unidade de Saúde de Andorinhas será a primeira dentre as 30 da capital a contar com um "Cantinho da Amamentação", um espaço exclusivo para as mães alimentarem os bebês enquanto permanecem no local durante as consultas médicas. A previsão é inaugurar o cantinho no mês de maio, juntamente com um fraldário e com orientações de profissionais sobre a importância do aleitamento materno.

O anúncio do início das obras, dentro de dois meses, do vestiário do tradicional campo de futebol do Lolão, situado no bairro Barreiros, também agradou em cheio aos presentes. Eder Peixoto demonstrou satisfação com a reforma do gramado, que foi entregue no ano passado, e ficou feliz com a previsão da obra do vestiário para completar as dependências daquele local de lazer.

Outra notícia que agradou foi a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Nazareth Menegueli, cujo projeto de adequação já está pronto para ser executado em 2015.

O Gabinete Itinerante, que leva para os cidadãos as ações do poder público e permite a eles propor ideias e fazer questionamentos, lotou o auditório. Durante três horas, a equipe da Prefeitura ouviu as demandas apresentadas pelos moradores com o objetivo de melhorar a qualidade de vida nos bairros.

Assuntos

Questões como o aumento da segurança em diferentes locais e andamento de obras e mais conforto de moradores com menos lixo acumulado nas ruas também foram debatidas. O prefeito Luciano Rezende respondeu prontamente a todas questões, colocando também a equipe de secretários e outros integrantes da gestão à disposição para acelerar a solução dos problemas e melhorar as condições de vida nos bairros da Grande Maruípe.

Outros temas abordados referiram-se às obras da avenida Leitão da Silva, construção de ciclovias, fluxo de trânsito, paisagismo, regularização fundiária, solicitação de agendas com o prefeito e reformas em geral.

Apoio

"O apoio da Prefeitura de Vitória para atender às necessidades nas áreas de saúde, educação, assistência social e habitação tem sido constante", destacou o presidente da Associação de Moradores de Andorinhas, Cléber José Félix, acrescentando que os 3,5 mil moradores daquela área pedem mais presença da Guarda Municipal.

A proposta do Gabinete Itinerante foi defendida pelo presidente do Centro Comunitário de Santa Martha, Reinaldo Werneck. "Alguns setores já funcionam bem, como a presença de guardas municipais, que aumentam a segurança", disse.

A região da Grande Maruípe possui 104 equipamentos da Prefeitura de Vitória. São 30 áreas de esportes e lazer, 24 de educação, 13 de meio ambiente, 12 de assistência social, nove de saúde, quatro de trabalho e renda, três de serviços urbanos, três de gestão, três de cidadania, dois de administração e um de ciência e tecnologia. A região contempla os bairros Andorinhas, Bonfim, Itararé, Joana D'Arc, Maruípe, Santa Cecília, Santa Martha, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão, Tabuazeiro e Bairro da Penha.

Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante - Reinaldo Werneck
Reinaldo Werneck aprova a proposta do debate de ideias no Gabinete Itinerante
Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante - Maruípe
Moradores lotaram o auditório da Casa do Cidadão para participar do Gabinete Itinerante

Voltar ao topo da página