Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Unidade de Saúde do Bairro do Quadro promove roda de conversa para mães atípicas

Publicada em | Atualizada em

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Thyago Oliveira


  • Saúde e bem-estar

Thyago Oliveira
Unidade de Saúde do Bairro do Quadro promove roda de conversa para mães atípicas
Roda de conversa para mães atípicas na Unidade de Saúde do Bairro do Quadro.

Para garantir um espaço de acolhimento, escuta e troca de experiências, a Unidade de Saúde do bairro Do Quadro, juntamente com o Conselho Local de Saúde da região, realizou, na tarde da última sexta-feira (12), o encontro do grupo "Café com Reflexão". O momento contou com a presença de mães atípicas e ofereceu um ambiente seguro para o compartilhamento de experiências, desafios, sentimentos e necessidades relacionadas tanto ao papel de mães quanto de mulheres.

A atividade foi conduzida pela psicóloga Elisa Fraga Bandeira, que abordou temas relacionados aos desafios enfrentados pelas famílias, a importância do autocuidado materno e as estratégias para promover o desenvolvimento e a inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências.

"Esses encontros nasceram com o objetivo de oferecer acolhimento e apoio às mães atípicas. Por meio de uma escuta qualificada e de momentos de reflexão e troca de experiências, buscamos fortalecer a rede de apoio dessas mulheres e de suas famílias, contribuindo para que enfrentem os desafios do dia a dia com mais informação, confiança e suporte", ressaltou a diretora da US do Quadro, Nilds Bandeira.