A comunicação com os cidadãos é essencial para a boa gestão de uma cidade. A Prefeitura de Vitória conta com vários canais de comunicação à disposição daqueles que moram, trabalham ou estão de passagem pelo município.
A Prefeitura está presente nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e YouTube . O objetivo é aperfeiçoar a cobertura ao vivo de eventos, com imagens e vídeos. Além disso, o contato por meio dessas redes permite que o cidadão seja ouvido diretamente, sem intermediários, proporcionando uma relação transparente entre poder público e sociedade.
Arquivo PMV
O serviço Fala Vitória 156 pode ser acionado via formulário on-line, aplicativo ou telefone (156) , com custo de ligação local. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal e agilizar o andamento das demandas.
O Disque-Silêncio e a Defesa Civil contam com atendimento telefônico 24 horas e os demais serviços têm atendimento telefônico das 8 às 22 horas, com o custo de uma ligação local.
Por meio deste serviço, é possível solicitar serviços e também são prestadas informações públicas, como telefones, endereços e horários de funcionamento de equipamentos e serviços municipais; abertura e andamento de concursos públicos; atrativos turísticos da cidade; campanhas, inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal, entre outras. Pode-se, ainda, reclamar e sugerir sobre serviços prestados, projetos e ações realizados ou concedidos pela Prefeitura.
O Fala Vitória pode ser avaliado pelo cidadão, nos quesitos de tempo, qualidade e resposta do serviço prestado. Essa avaliação é feita juntamente com o protocolo enviado por email para o morador que abriu o chamado.
A Ouvidoria é o órgão de defesa do cidadão de Vitória. Seus serviços são destinados a todo morador que tiver seus direitos prejudicados ou ameaçados por atos da administração pública.
Como acionar a Ouvidoria Municipal
Como acionar a Ouvidoria do SUS Municpal
A Ouvidoria da Guarda recebe e encaminha sugestões, reclamações e denúncias dos moradores da Capital sobre agentes de trânsito ou agentes comunitários de segurança. Não é necessário se identificar.
Como acionar a Ouvidoria da Guarda
Este espaço traz as respostas para as perguntas mais básicas e frequentes que costumam ser feitas a respeito da Prefeitura. Antes de encaminhar um formulário ao Fale Conosco, vale checar a página Perguntas e Respostas: pode ser que a resposta que você procura esteja aqui.
No caso da sua dúvida, sugestão ou elogio ter relação direta com uma Secretaria específica, use este formulário e escolha a Secretaria para a qual deseja enviar a mensagem.
Este canal de comunição destina-se a sanar dúvidas relativas à Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Essa classificação é utilizada para padronizar os códigos das unidades produtivas de todo o país. Desde abril de 2003, a Prefeitura de Vitória adota a CNAE para registro de informações no cadastro mobiliário municipal. Use este formulário para enviar sua mensagem.
Este canal de comunição tem o objetivo de esclarecer questões a respeito do Cadastro Sincronizado Nacional. O Cadastro é destinado a pessoas jurídicas e serve para simplificar os processos de abertura, alteração e baixa de pessoas jurídicas, tornando esses procedimentos menos burocráticos. Use este formulário para enviar sua mensagem.
Este canal permite tirar dúvidas sobre taxas e tributos municipais, como, por exemplo, IPTU, ITBI e ISSQN.
Use este formulário para enviar sua mensagem
Este é o Portal da Prefeitura de Vitória, que reúne informações diversas sobre a cidade. Aqui, é possível consultar serviços oferecidos pela administração municipal, o Diário Oficial do Munícipio, além de documentos oficiais e notícias sobre as ações da Prefeitura.
O site institucional conta com um sistema de busca inteligente que exibe temas relacionados ao texto inserido pelo usuário, facilitando a localização do conteúdo desejado. Na página principal, um slide-show no topo traz os destaques do dia na cidade, como eventos, inaugurações, projetos e ações da Prefeitura.
No espaço "Vitória Para Você", o cidadão tem acesso às ações e aos serviços oferecidos pelo órgão. Já o menu de "Acesso Rápido" traz na aba esquerda do portal os conteúdos e serviços mais acessados pelos cidadãos.
Veja um vídeo tutorial de como utilizar o Portal da Prefeitura de Vitória
Última atualização em 07/11/2017
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Abertura de chamados
Denúncias
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