Farmácias das Unidades de Saúde

Medicamentos disponibilizados pelo município de Vitória

Kadidja Fernandes
Farmácia

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fornece,gratuitamente, medicamentos necessários aos tratamentos prescritos por profissionais habilitados da rede municipal de saúde e serviços conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os medicamentos são disponibilizados nas farmácias das Unidades de Saúde da rede aos usuários cadastrados.

Consulte a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), cujos medicamentos pertencem ao Componente Básico da Assistência Farmacêutica.

Para ter acesso aos medicamentos da REMUME, o usuário precisa estar cadastrado na Unidade de Saúde mais próxima do bairro onde reside e ser atendido em estabelecimento da rede municipal de saúde ou conveniado ao SUS. Para saber mais, consulte a Portaria 53/2012.

A idade mínima para retirar medicamentos nas farmácias da rede municipal é de 12 anos. Para medicamentos psicotrópicos e sujeitos a controle especial, a idade mínima é de 18 anos, conforme legislação federal.

Saiba mais

Consulte no Painel de Medicamentos a disponibilidade dos medicamentos nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde de Vitória e as informações sobre a situação de abastecimento da REMUME na rede municipal de saúde.

Medicamentos disponibilizados pela SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) fornece medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, conforme os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde, na Farmácia Cidadã Estadual de Vitória.

Consulte a Relação Estadual de Medicamentos Essenciais (REMEME).

Para mais informações, acesse Farmácia Cidadã

Onde fica a farmácia Cidadã Estadual de Vitória

Avenida Cezar Hilal, nº 1418, Praia do Suá, Vitória - Ver no mapa

Medicamentos disponibilizados no programa Farmácia Popular

O Ministério da Saúde ainda oferta medicamentos gratuitamente por meio do Programa "Aqui tem Farmácia Popular", disponível nas farmácias e drogarias conveniadas.

Última atualização em 30/01/2024, às 09h44

Voltar ao topo da página