Cerimonial da Prefeitura desenvolve relação com as autoridades

O Cerimonial da Prefeitura de Vitória atua prestando assessoria e apoio direto ao prefeito da capital, na sua representação política e civil e também nas relações públicas com autoridades civis, militares, eclesiásticas e políticas.

Cabe ao Cerimonial desenvolver o processo de comunicação entre pessoas físicas, jurídicas, entidades e organizações públicas e privadas que estejam inseridas em determinado evento ou cerimônia.

Também é de sua responsabilidade o conjunto de normas que se estabelece com a finalidade de ordenar corretamente o desenvolvimento de qualquer ato público ou privado, evento ou cerimônia, que necessite de rituais e protocolos específicos.

Em todas as cerimônias ou eventos em que se faz necessária a presença do Cerimonial da Prefeitura de Vitória, sua atuação é a de planejar, organizar e executar toda cerimônia dentro dos preceitos regidos por lei específica que trata das normas do Cerimonial Público e a Ordem Geral de Precedência regida pelo Decreto Federal 70.274, de 09 de março de 1972.

Última atualização em 21/07/2014, às 15h36.

Voltar ao topo da página