SOE de Jardim da Penha comemora Dia das Mães. (ampliar)
Foto Divulgação
SOE de Jardim da Penha comemora Dia das Mães. (ampliar)
Dentro das ações em homenagem ao Dia das Mães, o Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim da Penha, realizou, na manhã desta sexta-feira (13), além das atividades físicas, atividades de dança, cultura a arte.
"Hoje foi um dia inesquecível. Tivemos vários momentos com apresentações culturais, como a dança flamenca, dança dos vestidos e dança peruana. Também contamos com a presença da escritora Margarida Drumond, apresentando um dos seus poemas. Nesse evento, conseguimos agregar cultura e arte", disse Regina Firme, professora do SOE.
SOE
O Serviço de Orientação ao Exercício é um programa de promoção da atividade física, equipamento da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), que tem o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e prevenção das doenças e agravos não transmissíveis, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população. O SOE foi implantado em janeiro de 1990, sendo reconhecido enquanto programa pioneiro de promoção da atividade física no Sistema Único de Saúde (SUS.
Aproximadamente 800 pessoas utilizam o SOE na capital todos os dias.
Atividades
O SOE oferece aulas de hidroginástica, circuito, ioga, ginástica e alongamento. Também há atividades que são desenvolvidas nas próprias unidades de saúde.
Inscrições
Para participar das aulas, o interessado pode ir até os módulos do SOE ou à unidade de saúde de referência do seu bairro.
Módulos
Atualmente, existem 15 módulos do SOE em Vitória, localizados na orla, nas praças, nos parques e em outros espaços públicos. Eles funcionam nos turnos matutino e noturno e contam com a orientação de profissionais de Educação Física.