Notícias

Saúde da capital já modernizou 60% do parque tecnológico

Publicada em 25/11/2022, às 14h40 | Atualizada em 25/11/2022, às 14h48

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
Novos computadores da saúde

Mais agilidade no atendimento ao cidadão e melhores condições de trabalho para os servidores da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus). Em julho, a Semus iniciou a modernização da sua estrutura tecnológica e, até o momento, 60% dos equipamentos já foram substituídos.

"Com os novos equipamentos, haverá melhores condições de trabalho, com desenvolvimento de um trabalho mais eficiente, humanizado e de qualidade, e, consequentemente, mais celeridade na execução das atividades desenvolvidas em cada serviço. Após 13 anos, a Saúde terá 100% do seu parque tecnológico substituído", frisou a secretária de Saúde de Vitória, Joanna De Jaegher.

Os computadores são formados pelo conjunto de CPU, monitor de 21,5'', teclado e mouse.

Foram adquiridos 1.900 computadores de última geração, com investimento de, aproximadamente, R$ 10 milhões. A equipe de Informática já instalou 1.140 novos computadores em 18 Unidades e Saúde, nos dois prontos atendimentos, no Centro de Referência de Atenção ao Idoso (Crai) e na sede administrativa.

"O próximo serviço a receber os equipamentos será a Unidade de Saúde da Grande Vitória", destacou a subsecretária de Apoio Estratégico, Magda Cristina Lamborghini.


Voltar ao topo da página