Notícias
Praia da Guarderia terá ação de limpeza na manhã desta terça-feira (7)
Publicada em 06/11/2023, às 18h50 | Atualizada em 06/11/2023, às 18h54
Por Deyvison Longui, com edição de Andreza Lopes
Uma ação de limpeza que será feita por estudantes da rede pública de ensino, na praia da Guarderia (Enseada do Suá), na manhã desta terça-feira (07). A iniciativa, que terá início às 8 horas, faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra do Aeroporto de Vitória.
O evento contará com a participação de 54 estudantes da Escola Estadual Maria Ortiz, situada no bairro vizinho ao aeroporto. O resíduo recolhido na ação de limpeza será segregado para posterior encaminhamento à reciclagem. Ainda como parte das atividades educacionais, os estudantes vão participar de palestra sobre a importância da água e promoverão fixação de conteúdo na escola.
O objetivo da ação é sensibilizar estudantes e a população sobre os impactos ambientais do descarte irregular de resíduos no ambiente, com a poluição na biota terrestre e aquática, além de despertar o sentimento de pertencimento quanto ao ambiente praial e a importância do cuidado com o meio ambiente que reflete na qualidade de vida da população.
"Será uma manhã muito dinâmica para envolver crianças e adultos e sensibilizar todos os participantes para a importância de algumas atitudes simples em prol da preservação ambiental", apontou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio de atividades do Projeto Praia Limpa, Projeto Tamar e Corpus Saneamento. O Aeroporto de Vitória, mentor da ação como parte do projeto Água e Vida, tem o apoio do Instituto Últimos Refúgios.