Notícias

Panela de barro e paneleiras do ES serão tema de desfile do Carnaval do Rio

Publicada em 10/06/2022, às 12h05 | Atualizada em 10/06/2022, às 13h35

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Visita da Escola de Samba Inocentes do Belford Roxo

A Escola de Samba Inocentes do Belford Roxo, que desfila na Série Ouro (grupo de acesso) do Carnaval do Rio de Janeiro, já escolheu o seu samba-enredo para 2023: a história da panela de barro e das Paneleiras de Goiabeiras.

Nesta quinta-feira (09), uma comitiva da escola de samba da baixada fluminense, incluindo o seu carnavalesco, Lucas Milato, e seu presidente, Reginaldo Gomes, desembarcou em Vitória para fazer uma imersão na história da tradicional cultura capixaba e assim construir o enredo que a agremiação vai levar para a Sapucaí. Eles foram recebidos na Prefeitura de Vitória pelo prefeito Lorenzo Pazolini.

"Começamos fazendo uma visita ao Parque do Vale do Mulembá, para que pudessem conhecer de onde sai a matéria-prima para a confecção da panela de barro, depois a comitiva visitou o Galpão das Paneleiras. Para finalizar, como todo bom anfitrião, levamos o grupo para experimentar nossa famosa moqueca capixaba", destacou Pazolini.

Os sambistas da escola de Belford Roxo vieram à Capital a convite de Evandro Figueiredo, presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória.

A Inocentes de Belford Roxo prevê levar um grande número de paneleiras para desfilar na Sapucaí e ajudar a escola a subir para o grupo especial do Carnaval carioca. A princípio, o samba-enredo será "Panela é de Barro, o resto é lama".


Voltar ao topo da página