Notícias
Jemvi: equipes dão tudo de si nas finais de queimada, disputadas no Tancredão
Publicada em 09/08/2023, às 15h30 | Atualizada em 09/08/2023, às 15h30
Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Muito utilizada como uma brincadeira entre as crianças, o jogo de Queimada também pode ser coisa séria! Nos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi), o esporte coletivo faz parte das modalidades em disputa e, nesta quarta-feira (09), teve muita emoção em busca pelas medalhas no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão.
No jogo das meninas, quem levou a melhor foi a equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emef TI) Anacleta Schneider Lucas, conquistando a medalha de ouro após muito esforço e trabalho coletivo. Um resultado muito comemorado pelas jogadoras.
As meninas da equipe da Emef Maria José Costa Moraes, do Bairro São José, ficaram com a medalha de prata. Já a medalha de bronze foi conquistada pela equipe da Emef Álvaro de Castro Mattos, de Jardim da Penha
Já na vez dos meninos, a equipe da Emef Adão Benezath, do bairro Antônio Honório, se sagrou vencedora e levou mais uma medalha de ouro para a escola. A medalha de prata ficou com a Emef Ceciliano Abel de Almeida, do bairro Itararé, e a de bronze com a Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos, que completou o pódio.
No jogo de queimada as equipes são formadas por dez integrantes, sendo que os jogadores de duas equipes tentam acertar os oponentes com uma ou mais bolas, evitando serem atingidos. O objetivo de cada equipe é eliminar todos os membros da equipe adversária, acertando-os com bolas lançadas.