Notícias

Ferros-velhos são alvos de operação conjunta na capital

Publicada em 16/01/2023, às 12h55

Por Michelle Moretti (msmorettieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Ação Integrada em ferros-velhos

A Prefeitura de Vitória fecha o cerco contra atos ilícitos envolvendo fios e metais. Na última semana, após o recebimento de várias denúncias, por meio do WhatsApp e do Fala Vitória 156, de que ferros-velhos e depósitos de recicláveis estariam recebendo materiais provenientes de furtos, como fios, metais e tampas de bueiros, a administração municipal realizou uma ação integrada envolvendo equipes de várias secretarias.

As equipes da PMV foram até os pontos indicados nos bairros Itararé, Tabuazeiro, Consolação e Santos Dumont para orientar os proprietários e conferir a documentação quanto aos licenciamentos das atividades. Todos estavam regulares.

Em alguns pontos, houve o reforço das informações relacionadas ao cuidado com o acondicionamento dos materiais para prevenir a proliferação de animais e transmissores de doenças.

Em um dos seis estabelecimentos visitados, foi emitida uma autuação pelo fato de os materiais estarem em local de estacionamento em via pública. Em outro, foi apreendida uma caçamba que estava irregular.

Também houve autuação da fiscalização de limpeza pública, que emitiu duas notificações para adequação e remoção de resíduos da via pública em Itararé e Tabuazeiro. Além disso, as equipes se dirigiram até o Cais do Hidroavião, na Grande Santo Antônio, e uma operação de limpeza foi realizada no local.

A ação integrada da Prefeitura contou com a atuação das secretarias de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (Visa/Semus), Meio Ambiente (Semmam), Transportes, Trânsito e infraestrutura (Setran), Segurança Urbana (Semsu) e Central de Serviços.

As ações de fiscalização são realizadas constantemente pelas equipes da Prefeitura de Vitória. Caso o cidadão verifique ou tenha ciência de alguma irregularidade, pode denunciar por meio do Fala Vitória 156 (telefone, site ou aplicativo).


Voltar ao topo da página