Notícias

Escola de Governo abre inscrições para a formação Ética e Serviço Público

Publicada em 22/03/2022, às 16h05 | Atualizada em 22/03/2022, às 16h08

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Ivete Magalhães


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Ética e Serviço Público

A Escola de Governo de Vitória (EGV) está com as inscrições abertas para a formação Ética e Serviço Público.

O objetivo dessa formação é contribuir para o reconhecimento das implicações éticas na prática profissional, assegurando procedimentos e decisões coerentes com os valores e princípios que regem o exercício do serviço público.

Falar de ética no serviço público é importante, pois o servidor público deve calcar todas as suas condutas no elemento ético. Ao servidor público, não cabe escolher somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas sobretudo entre o honesto e o desonesto.

Em geral, as profissões e seus profissionais são orientados por um código de conduta e para os servidores da PMV não é diferente.

Assim, nessa formação, além de falarmos dos princípios e fundamentos da ética, refletirmos sobre as responsabilidades e consequências das nossas escolhas e quais são os critérios e valores que utilizamos para nos conduzir na vida coletiva também será abordado o Código de Ética do Servidor Público da PMV - Decreto N.º 16.559/15.

A carga horária é de 10 horas, sendo ofertado totalmente a distância e sem tutoria através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Governo de Vitória.

A formação destina-se aos servidores da PMV e ocorrerá entre os dias 30/03 a 14/04/22.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28/03/22, acessando este formulário


Voltar ao topo da página