Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Alegria e emoção: Cmei Magnólia Dias Miranda Cunha celebra 50 anos de existência

Publicada em | Atualizada em

Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Marcos Salles
Aniversário de 50 anos do CEMEI Magnólia Dias Miranda Cunha
Aniversário de 50 anos do Cmei Magnólia Dias Miranda Cunha. (ampliar)
Marcos Salles
Aniversário de 50 anos do CEMEI Magnólia Dias Miranda Cunha
Aniversário de 50 anos do Cmei Magnólia Dias Miranda Cunha. (ampliar)

Uma manhã de muita festa, emoção, e alegria compartilhada. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Magnólia Dias Miranda Cunha, localizado no bairro Ilha das Caieiras, completa seus 50 anos de existência nesta sexta-feira (24), e convidou toda a comunidade escolar para festejar com uma programação pra lá de especial, preparada com muito carinho pela equipe escolar.

O prédio escolar foi todo adornado com o tema de aniversário, além, é claro, de diversas atividades e produções feitas pelas crianças em homenagem à unidade de ensino, que é tão amada pelos pequenos, tornando o ambiente ainda mais alegre e afetuoso. Além disso, foram convidados antigos funcionários que passaram pelo Cmei nesses 50 anos, e também o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que fez questão de se juntar à festa.

Além de terem ajudado na decoração, as crianças protagonizaram diversas apresentações que encantaram a todos. Um dos momentos que também foi marcante foi o depoimento da dona Laura, primeira diretora do Cmei Magnólia Dias Miranda Cunha, que falou sobre toda a trajetória de fundação da unidade de ensino.

O ponto alto do dia certamente foi quando todos se reuniram em torno de um belo bolo decorativo para cantar os parabéns para o Cmei. Crianças, famílias, profissionais da educação e os convidados especiais se uniram num belo movimento de integração e que ficará marcado para sempre na história da unidade de ensino.

O dia contou ainda com uma apresentação musical da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES); produção de cápsulas do tempo pelas crianças junto às famílias; oficina de brincadeiras; oficina de pintura de rosto com os dinamizadores de arte e presença da mascote "Laurinha", idealizada pela equipe escolar em homenagem à dona Laura, e que fez a alegria da criançada.

"Esse é um momento importante e significativo para a unidade de ensino, em que a comunidade veio para dentro da escola, além de ex-alunos, antigos profissionais, pessoas que passaram por aqui nestes cinquenta anos, o que mostra o quanto a escola tem a confiança das famílias, são pais que já foram alunos e hoje trazem seus filhos, seus netos. Isso significa que há 50 anos existia um sonho, que floresceu e hoje podemos dizer que somos uma unidade de ensino que é referência na região", celebrou o diretor da unidade de ensino, José Amilton.

Aniversário de 50 anos do Cmei Magnólia Dias Miranda Cunha.