Notícias

Viradão Vitória: shows, food trucks e videomapping na Jerônimo Monteiro

Publicada em 05/09/2018, às 18h50

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Viradão Vitória - Show Zeca Baleiro
Palco montado em frente à Praça 8 levará variadas atrações para o público

Durante a semana, tráfego intenso de veículos e pessoas circulando apressadas pela avenida Jerônimo Monteiro e pela Praça 8, no Centro. No Viradão Vitória, público descontraído curtindo atrações no palco montado na avenida, em frente à praça. 

No primeiro dia do evento, nesta sexta (7), Suely Bispo inaugura o palco declamando poesia e fazendo o “abre-alas” das atrações da noite, às 19 horas. O artista André Prando comanda o primeiro show da noite na sequência, com repertório autoral e de clássicos da MPB.

O aguardado show do cantor capixaba Silva será às 21h05, no qual o artista vai apresentar aos seus conterrâneos músicas que o fizeram ficar famoso nacionalmente e ser elevado ao panteão dos representantes da MPB.

Por aqui, ele mostra o repertório do seu mais recente disco, “Brasileiro”, e também músicas dos trabalhos anteriores e covers de Caetano Veloso, Amy Winehouse, Billie Holiday e Fundo de Quintal.

Homenagem

No sábado (8), o palco terá um momento que promete ser de muita emoção. Às 17h20, a orquestra Pop Jazz faz uma homenagem ao músico Alexandre Lima, ex-secretário de Cultura de Vitória que sofreu um aneurisma em dezembro de 2013 e segue em coma desde então. Antes, às 17h15, tem poesia com Roberto dos Reis.

Depois da apresentação é a vez do público conferir o show de reggae da banda Herança Negra, às 20h30. 

André Sobral
Viradão Vitória - Show Zeca Baleiro
Público poderá observar as projeções do coletivo Pixx Fluxx nos prédios do Centro

Food trucks

O tráfego agitado da Jerônimo Monteiro vai dar lugar a outro tipo de veículo durante o Viradão Vitória 2018. Food trucks ficarão estacionados no trecho entre a Fafi e o Sesc Glória no Viradão Gastronômico.

As opções atendem a gostos variados. São elas: Forasteiro (porções de aipim e carne de sol), Rock Massa (batatas fritas, hambúrguer e massas), Panke Kone (panquecas), Mr Esfiha, King Kong (hambúrguer gourmet), Senhora Batata, Neire Porções e Superbom Açaí.

Participarão ainda três cervejarias - Besten, Kombeer e Reserva do Gerente -, com mais de 20 rótulos de cervejas, sendo que a maior parte da produção é realizada no Espírito Santo. Os food trucks ficarão estacionados por lá nesta sexta-feira (7), das 16 às 2 horas e, no sábado (8), das 14 às 22 horas.

Videomapping

Enquanto a música rola no palco da Praça 8/avenida Jerônimo Monteiro, o público poderá observar as projeções do coletivo Pixx Fluxx nos prédios da capital. O videomapping vai levar o colorido de imagens variadas para as estruturas, deixando o evento com ar ainda mais diferenciado.


Voltar ao topo da página