Notícias

Seleção para Festival Gastronômico de Verão em Camburi começa nesta segunda

Publicada em 31/10/2017, às 17h42

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Quiosque 3
Festival Gastronômico de Verão vai movimentar os quiosques da praia de Camburi e impulsionar o turismo na região

As etapas de seleção de entidades sem fim lucrativos para realização do Festival Gastronômico de Verão nos quiosques 1 a 7 da praia de Camburi, no período de 1º de dezembro deste ano a 28 de fevereiro de 2018, têm início na segunda-feira (6).

A primeira etapa acontece, de acordo com o edital, com a entrega do envelope A, com a proposta técnica pela entidade interessada (item 8) até as 18h30 do dia 6, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), que fica no Palácio Municipal.

Após o resultado da classificação na primeira etapa, acontecerá a entrega do envelope B, com a documentação de habilitação (item 9l) até as 18h30 da quinta-feira (9), também na sede de Semttre. O resultado final deverá ser divulgado a partir do dia 13 de novembro.

A entidade vencedora fará a gestão do Festival Gastronômico de Verão 2017/2018, que visa fomentar o turismo e transformar a orla de Camburi em ponto de atividades culturais e gastronômicas.

Impulsionar o turismo

"O grande objetivo para a realização desse Festival Gastronômico de Verão na praia de Camburi é colocar os quiosques em uso da população e dos turistas com atividades gastronômicas, potencializando esses espaços da melhor maneira possível", apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

O secretário ainda completou: "Com o festival, queremos impulsionar o turismo aos finais de semana, aumentar o tempo médio de permanência do visitante na cidade, além de criar oportunidades de visibilidade da imagem turística e cultural, bem como fomentar a geração de renda".

Quem pode participar

Pelo edital, pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos estabelecidas em território nacional podem participar, desde que atendam aos seguintes requisitos: demonstração de existência legal há, pelo menos, três anos e com atuação comprovada especificamente no objetivo geral (festival gastronômico) do chamamento público (turismo ou cultura); não constar nenhum membro no corpo dirigente da organização, ou respectivo cônjuge, companheiro ou parente.

As entidades interessadas podem obter informações e acessar as normas do edital na Semttre, pelo telefone (27) 3235-2813, ou no link https://sistemas.vitoria.es.gov.br/docOficial/.

Matéria relacionada

Vitória está liberada para fazer gestão de suas praias


Voltar ao topo da página