Notícias

Feira apresenta produção literária capixaba na Fábrica de Ideias

Publicada em 19/05/2015, às 10h35 | Atualizada em 21/05/2015, às 10h18

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Banca Troca de Livros
Feira Literária Capixaba trará várias obras de autores do Estado

Com a proposta de divulgar e estimular a produção literária do Espírito Santo, a 2ª edição da Feira Literária Capixaba (Flica) promete movimentar a Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, entre esta quarta-feira (20) e domingo (24), com uma intensa programação, que conta com mesa-redonda, saraus, exposição de livros, contação de histórias, além de apresentações culturais. A entrada será gratuita.

Na abertura do evento, a partir das 9 horas, o público poderá assistir a apresentação cultural da Fafi, contação de histórias, oficinas artísticas e recreativas organizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), apresentação da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo e lançamento do Prêmio Capixaba de Literatura.

"Encontros destinados a celebrar e debater a literatura são momentos importantes no amadurecimento da produção local. A Feira Literária Capixaba, que chega agora a sua segunda edição, é um dos pontos altos neste contexto", disse a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

Mesas-redondas

A Flica vai apresentar ao público um panorama da produção literária contemporânea no Estado e debater vários temas que envolvem o processo de criação. Durante os cinco dias, mesas-redondas e conversas com escritores tomarão conta do evento. Nesta quarta-feira (20), três mesas são destaque: “Literatura Brasileira produzida no Espírito Santo”, às 11h20; “Literatura infantil produzida no Espírito Santo e sua contribuição para o Estado”, às 16h30; e “Importância de Virgínia Tamanini para a Cultura do Espírito Santo”, às 18h30.

Homenagem

Neste ano, a homenageada é a escritora e artista plástica Virgínia Tamanini (1897-1990), mais conhecida pelo romance 'Karina', que narra a vinda de imigrantes italianos para o Estado. Ela ocupou a cadeira nº 15 da Academia Espírito-Santense de Letras, cujo patrono é José Colatino do Couto Barroso.

Patrocínio

A 2ª edição da Feira Literária Capixaba conta com o patrocínio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem realização da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, Academia Espírito-Santense de Letras e Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Matérias relacionadas

Espaços culturais abertos até mais tarde na Semana de Museus

Cine Rua Se7e começa nesta quarta-feira em novo local


Voltar ao topo da página