Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:


Transporte porta a porta para cadeirante

Marcos Salles

Motorista ajudando mulher portadora de deficiência física

Para atender às pessoas com deficiência severa de locomoção, desde 2000 existe o Transporte Porta a Porta, serviço gerenciado pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e executado pelas três empresas permissionárias que atuam no sistema municipal de transporte coletivo.

O Porta a Porta busca o cadeirante no local previamente estabelecido, encaminha-o ao seu destino e retorna com o mesmo ao ponto de partida, seguindo a prioridade no atendimento: saúde, trabalho, educação e lazer.

Inicialmente, para implantar o serviço, as operadoras adaptaram três kombis, com plataformas elevatórias e travas para cadeiras de rodas. Em setembro de 2003, houve renovação e ampliação da frota, entrando em operação quatro microônibus. Com isso, mais cadeirantes passaram a ser atendidos. Atualmente são nove microônibus.

Cadastro

O transporte, que é gratuito, opera todos os dias da semana, inclusive nos feriados e pontos facultativos, das 4h30 às 24 horas.

Para utilizar o serviço, o usuário deve ser cadastrado pela Setran, que emite uma credencial, com a qual é feito o agendamendo das viagens por meio do telefone 156 - Fala Vitória, que funciona de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados. As solicitações de transporte devem ser feitas com antecedência mínima de três dias para que os roteiros possam ser previamente programados.

Informações sobre cadastramento

Ligue 156 - Fala Vitória. O serviço funciona de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados.

Última atualização em 20/06/2016

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site