Parque Tabuazeiro

Carlos Antolini
Parque de Tabuazeiro

Encravado nos contrafortes do Maciço Central de Vitória, o Parque Municipal de Tabuazeiro foi implantado em uma área remanescente de um sítio agrícola.

No local, são encontradas inúmeras árvores frutíferas, como jaqueiras, jambeiros, abacateiros, mangueiras e a árvore mais significativa, o secular cajá-mirim, conhecido também como tabuazeiro, que originou o nome do parque, inaugurado em setembro de 1996.

Nesse ambiente que remete à tranquilidade do interior, espécies remanescentes de Mata Atlântica reforçam as belezas da paisagem verdejante. Duas nascentes formam um lago e o córrego que corta a área baixa do parque. Répteis, mamíferos e aves desfilam pelo território, de mais de 50.000 .

Trilhas íngremes levam a pontos privilegiados para a observação da região.
 Para completar a diversão, há campo de futebol soçaite, quadra poliesportiva e playground.

Além disso, o parque conta com viveiro de plantas medicinais e faz distribuição de maços e mudas para a comunidade e instituições interessadas. A distribuição é realizada após preenchimento e assinatura de termo de responsabilidade, e está limitada a quatro maços e três mudas ao mês por pessoa ou instituição.

Como chegar

Chega-se ao parque pela rua Santos Dumont, no bairro Tabuazeiro. O parque fica na esquina com a rua Jácomo Forza - Ver no mapa

Telefone: (27) 3132-7291 (administração).

Horário de funcionamento:
De terça a domingo, inclusive feriados, das 8 às 17h30.
Fechado nas segundas para manutenção.

Última atualização em 21/01/2022, às 16h48.

Voltar ao topo da página