Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Educação

Rede pública oferece serviços próprios para alunos especiais

Carlos Antolini

Dois alunos montando linguagem de libras em papel

A política de educação especial de Vitória busca a inclusão do aluno com deficiência, transtornos do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação em todas as unidades de ensino da capital.

Para isso, diversos serviços são ofertados a esses estudantes na rede pública municipal, tanto no horário regular quanto no contraturno escolar. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é realizado por profissionais e professores especializados em educação especial, sendo destinado a crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados nos centros de educação infantil e nas escolas de ensino fundamental de Vitória.

As unidades escolares contam com espaços próprios de atendimento, sendo grande parte delas contempladas com as salas de recursos multifuncionais, em parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Ministério da Educação (MEC). Essa parceria também se concretiza por meio do Programa Escola Acessível, cujo objetivo é eliminar barreiras físicas e arquitetônicas nas escolas.

Os profissionais e professores especializados, dentre outras ações, organizam, com os demais profissionais da escola, procedimentos didáticos e pedagógicos diferenciados, atuando de forma articulada com as ações da unidade escolar na organização do trabalho pedagógico.

Serviços oferecidos pela educação especial

Última atualização em 17/05/2013.

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato