Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Assistência Social

ProJovem realiza atividades para quem tem de 15 a 17 anos

Elizabeth Nader

Adolescente grafitando

O ProJovem Adolescente faz parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) e é uma reformulação do Agente Jovem, programa que já existe no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Prefeitura de Vitória, o Projovem é um serviço socioeducativo que integra a rede de Proteção Social Básica do Suas em Vitória.

O programa é voltado para jovens com idade entre 15 e 17 anos e beneficiários do Programa Bolsa Família. O objetivo é complementar a proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserções e permanência dos jovens no sistema educacional.

Além disso, as atividades desenvolvidas visam contribuir para a prevencão do uso de drogas, da violência entre os jovens, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada.

Os jovens são organizados em grupos de 25 integrantes, denominados de coletivos, sob a responsabilidade de um orientador social.

Atividades

A permanência do jovem no programa é de dois anos e, nesse período, ele participa de atividades voltadas para convivência familiar e comunitária, participação cidadã, cultura, mundo do trabalho, esporte e lazer.

O município de Vitória possui 27 coletivos e os jovens participam de oficinas de malabares, grafite, informática, break, street, hip-hop, cinema, funk, skate, esporte, jornal, entre outros.

Como participar

Para participar do ProJovem é preciso ser cadastrado no Bolsa Família. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) - veja os endereços.

Informações: (27) 3382-6158, no horário comercial.

Última atualização em 03/11/2011.

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato