Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Assistência Social

Cras desenvolve atenção à família

Com o objetivo de oferecer proteção integral às famílias e seus membros, o Programa de Atenção Integral à Família (Paif) é um conjunto de ações continuadas desenvolvidas necessariamente nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O Paif é responsável pela prestação de serviços de acolhimento, acompanhamento, inserção em serviços socioeducativos e de convivência, desenvolvimento de atividades coletivas e comunitárias e encaminhamento das famílias para demais serviços socioassistenciais e de outras políticas.

O programa segue a IV diretriz da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), que estabelece a centralidade na família para concepção e implementação dos benefícios, serviços, programas e projetos.

As ações desenvolvidas visam prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantir o direito à convivência familiar e comunitária e contribuir para o processo de emancipação social da família.

Quem pode participar

Podem participar do programa famílias cujos membros encontram-se em situação de vulnerabilidade social por questões diversas como as de gênero, etnia, deficiência, entre outras.

São priorizadas no Paif as famílias inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), aquelas beneficiárias do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Última atualização em 31/10/2011.

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato