Acesso rápido:

Prefeitura de Vitória

Secretaria de Habitação

Casa própria para moradores de baixa renda

Marcos Salles

Chaves de casas sobre panfleto do projeto Moradia

O projeto Moradia oferece a famílias de baixa renda duas modalidades de aquisição da casa própria: construção e reconstrução de unidades habitacionais. A grande maioria das famílias beneficiadas tem renda mensal em torno de um salário mínimo.

O trabalho reúne um conjunto de ações articuladas com o objetivo principal de reduzir o déficit habitacional do município e viabilizar o acesso à casa própria, com infraestrutura, resgatando o bem-estar e a cidadania para famílias com renda de até cinco salários mínimos.

Viabilizando mecanismos de inclusão social, o Moradia prioriza famílias de baixa renda, que não são atendidas pelo mercado imobiliário e constituem 92% do déficit habitacional de Vitória.

A prestação mensal a ser paga pelos beneficiários não ultrapassa 10% da renda familiar. Ao término do prazo do contrato, que é de 15 anos, os beneficiados são dispensados do pagamento de eventuais resíduos, não havendo saldo devedor.

Os projetos arquitetônicos são desenvolvidos pela equipe da Prefeitura, visando à melhor solução com o menor custo, adotando tipologias unifamiliar ou multifamiliar.

Marcos Salles

Entrega do Residencial São José

Modalidades

São oferecidas duas modalidades de aquisição da casa própria:

1. Construção de Unidades Habitacionais:
  • Residenciais: Núcleos habitacionais com até 100 unidades. São destinados ao atendimento das demandas locais, que se caracterizam pelo atendimento prioritário aos moradores do bairro.
  • Conjuntos Habitacionais: Núcleos habitacionais com mais de 100 unidades. São destinados ao atendimento prioritário das demandas municipais .
2. Reconstrução de Unidades Habitacionais:

Substituição das casas de madeira e/ou material inadequado por casa de alvenaria, desde que a área apresente-se apta à moradia.

Última atualização em 29/03/2012.

Voltar para o topo

Mídias institucionais

Canais de comunicação

Prefeitura Municipal de Vitória - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000
Política de Privacidade | Contato