Notícias

Biblioteca Municipal oferece curso gratuito de criação de sites

Publicada em 08/05/2019, às 14h32

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Curso de informática e internet
Alunos terão a oportunidade de aprender ferramentas para criar sites e conteúdos de internet

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, em parceria com o Programa Conecta Biblioteca, realizará nos dias 13, 15 e 17 de maio, das 9 às 11 horas, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, o curso “Criação de Sites com HTML e CSS”.

O curso será ministrado por Felipe Martins Carreiro e tem o objetivo de criar conteúdos hipertexto utilizando as linguagens HTML e CSS e específicos em conhecer o funcionamento da internet:

  • World Wide Web;
  • registro de domínios;
  • consórcio W3C;
  • visão geral da linguagem de marcação HTML e CSS: estrutura básica de uma página Web e Tags básicas.

"Promovendo o empoderamento digital, buscamos estimular uma nova consciência nas pessoas para que se apropriem de novas tecnologias que gerem impacto positivo para a nossa sociedade", afirmou Elizete Caser, coordenadora da biblioteca.

Inscrições

Os interessados em participar devem ter a partir de 14 anos de idade e entrar em contato com a Biblioteca Municipal, por meio do telefone (27) 3381-6926 ou na sede do espaço, na rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro, das 12 às 19 horas. No dia do curso, os inscritos devem apresentar um documento de identificação com foto.

O curso é gratuito e serão disponibilizadas oito vagas. A atividade tem o apoio do Movimento Recode, que é uma organização social voltada ao empoderamento digital que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados, aptos a reprogramar o sistema em que estão inseridos, por meio da tecnologia.

Sobre o instrutor

Felipe Martins Carreiro é técnico em Tecnologia da Informação e webdesigner da Prefeitura de Vitória. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Programação Visual.

É graduado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e tem pós-graduação em Informática na Educação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.


Voltar ao topo da página